Translate

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Comercial estrelado por Bieber e Katy Perry é proibido na Inglaterra

 
Cantora foi uma das celebridades que participou de campanha considerada mentirosa por autoridades britânicas. Foto: The Grosby Group Cantora foi uma das celebridades que participou de campanha considerada mentirosa por autoridades britânicas
Foto: The Grosby Group
Uma campanha de comerciais da marca de cremes anti-acne e espinhas Proactive foi proibida pela Autoridade de Padrões de Anúncios (ASA em inglês) do Reino Unido. As chamadas eram estreladas por diversos astros do mundo do entretenimento, com destaques para os cantores Justin Bieber, Katy Perry e Jessica Simpson. As informações são do site do jornal britânico The Guardian.

O motivo para a proibição, que também incluiu a retirada dos protagonistas da campanha da página da marca na web, foi que o órgão regulador recebeu uma série de reclamações afirmando que o produto anunciado pelas celebridades norte-americanas continha ingredientes diferentes daquele comercializado no Reino Unido.
Falando em nome da empresa, Guthy-Renker se defendeu das acusações, garantindo que todos os depoimentos foram verdadeiros, pois os garotos-propaganda do Proactive usaram o creme entre os anos de 2008 e 2010, comprovando seus benefícios.
Mas a ASA foi mais longe em suas acusações. Além de contestar os ingredientes da versão vendida no Reino Unido, o órgão explicou que o fato de as celebridades terem anunciado que o produto melhoraria a qualidade da pele com seu uso contínuo e terem experimentado ele apenas um ano antes da exibição dos comerciais comprova a falta de veracidade dos anúncios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Para quem é víciado nós famosos esse blog é perfeito.Não é porque o nome é popteen que só tem notícias sobre artistas pop,tem rock,sertanejo e muitas outra coisa.Como por exemplo as dicas de makes e roupas.Super legal para as meninas. Que acessa uma vez fica víciado,divulga para os amigos e entra todos os dias!