Translate

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Em São Paulo, Avril Lavigne faz show que empolga o público, mas não a si mesma

  • Avril Lavigne abre show da turnê Goodbye Lullaby durante show no Credicard Hall em São Paulo (27/6/2011)
Cortina impecável, telões bem programados, iluminação delicada. Assim foi armada a cena para a cantora canadense Avril Lavigne, que fez a primeira apresentação da turnê "The Black Star", na última quarta-feira (27), em São Paulo. O show, que começou com meia hora de atraso, teve ingressos esgotados e reuniu cerca de sete mil fãs no Credicard Hall.
Depois de quase não conseguir embarcar para o Brasil por causa das cinzas do vulcão chileno que impediu alguns voos na Argentina, a cantora subiu ao palco com "Black Star", single do álbum que leva o nome da turnê. A música foi introduzida sob o som de uma caixinha de música e gritos histéricos dos adolescentes.
A plateia era composta por meninas vestidas como a cantora, com mechas verdes no cabelo e meninos com camisetas de bandas teen. Alguns pais tomavam guaraná acompanhando os filhos, enquanto alguns filhos tomavam cerveja longe dos pais. O primeiro hit de seu começo de carreira a embalar o público foi "Sk8er Boy", do álbum "Let Go", de 2002.
Durante a apresentação, Lavigne domina o papel de "front girl" e empolga. Faz caretas, poses com a banda. Mas nada que pareça agradar a ela mesma. Sua postura é profissional, mas parece desinteressada, refletindo nitidamente na sua afinação e por vezes transparecendo um aspecto cansado.
O setlist reuniu uma coletânea da carreira da cantora e trouxe hits adolescentes como "He Wasn't", "Nobody's Home" e "Losing Grip". Para anunciar "My Happy Ending", do álbum "Under My Skin", de 2004, Avril cantou um trecho de "Airplanes", parceria entre B.o.B e Hayley Williams, do Paramore. O show seguiu com "Don't Tell Me" e "Smile". E a euforia da plateia não cessou.


Depois de uma rápida pausa para o bis, Avril volta ao palco com uma blusa de frio, que assim como a de baixo, exibe uma imagem sua em uma das poses que estampam pôsteres de paredes de quartos teen. A canadense agradece à produção e seu empresário pelo esforço para chegar ao Brasil e diz que "sem eles nada seria possível". 
O show segue para o fim com "Keep Holding On", "Hot" e é encerrado com "Complicated", single de seu álbum de estreia. Avril deixa os fãs satisfeitos, agradece a presença de todos e sai de cena. Em entrevista ao UOL Música, a cantora disse que deixou de lado a veia "maluca, dançante e pop" para fazer um trabalho "mais focado nas composições". E por mais que pareça confortável, tenta se despedir da adolescência. Mas ainda não é isso que está conseguindo mostrar.
Por causa do atraso, alguns fãs ficaram sem a opção de voltar para casa de metrô e mesmo uma hora depois da apresentação o trânsito ainda era intenso na porta da casa de shows. Algumas pessoas optaram por esperar o transporte público ser iniciado às 4h. A cantora ainda se apresenta em São Paulo nesta quinta-feira (28) e depois segue para shows no Rio de Janeiro (31/7), Belo Horizonte (2/8) e Brasília (4/8).
Setlist

Avril Lavigne canta "Black Star" em SP 

1. “Black Star”
2. “What The Hell”
3. “Sk8er Boy”
4. “He Wasn’t”
5. "I Always Get What I Want"
6. "Alice"
7. "When You're Gone"
8. "Stop Standing There"
9. "Wish You Were Here"
10. "Nobody's Home"
11. "Losing Grip"
12. "Airplanes" (cover de B.o.B)
13. "My Happy Ending"
14. "Don't Tell Me"
15 "Smile"
 
Bis
"Keep Holding On"
"Hot"
"I'm With You"
"Complicated"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Para quem é víciado nós famosos esse blog é perfeito.Não é porque o nome é popteen que só tem notícias sobre artistas pop,tem rock,sertanejo e muitas outra coisa.Como por exemplo as dicas de makes e roupas.Super legal para as meninas. Que acessa uma vez fica víciado,divulga para os amigos e entra todos os dias!