A música “Dark Horse” tem sido uma via de mão dupla na carreira de Katy Perry. Apesar de agradar aos fãs da pop star, a canção tem trazido problemas para a carreira de Perry.
Poucos meses depois de ser acusada de blasfemar contra a religião islâmica no clipe da música, Katy terá que ir aos tribunais para responder a uma acusação de plágio. Devidamente formalizada na corte de St. Louis, em Missouri, nos Estados Unidos, a acusação é de autoria de um grupo de rappers cristãos liderados por Flame.
Segundo a acusação, Katy usou elementos da música “Joyful Noise”, que data de 2008, em Dark Horse. Flame chegou a postar uma comparação da sua música com a batida do single da pop star. O rapper juntou as músicas para evidenciar as semelhanças. “Quando elas estão separadas, parecem ser diferentes, mas quando você coloca as duas na mesma batida, são idênticas. Quando coisas são tão parecidas assim, fica difícil”, sentenciou.
Ouça as duas músicas e faça sua comparação:
Flame ainda alega que em razão do suposto plágio, a música “Joyful Noise” está “irreparavelmente associada a bruxaria, paganismo, magia negra e aos Iluminati, que são evocadas em ‘Dark Horse’”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário