O Guinness Book, conhecido por aqui como Livro dos Recordes, divulgou na quinta (5) quem estará na sua edição 2014. E, claro, não poderiam faltar figuras famosas.
Taylor Swift
A cantora americana quebrou não só um, mas dois recordes na edição 2014. O primeiro “prêmio” veio pelo hit We Are Never Ever Gettin Back Together, lançada por Swift no final do ano passado – ele foi a faixa digital com venda mais rápida, alcançando o topo das paradas do iTunes apenas 50 minutos após seu lançamento oficial.
Ela também recebeu uma entrada na publicação como a primeira artista solo alcançar os dois milhões de discos vendidos na semana de lançamento, devido ao bem sucedidoRed (2012) e Speak Now (2010).
One Direction
Sim, a boyband britânica também entrou no Guinness. O feito do quinteto foi graças ao hitLive While We’re Young, lançado ano passado e atingindo o topo das paradas rapidamente.
Com ela, os meninos ficaram com o prêmio de “a maior estreia musical de um grupo britânico nas paradas americanas”. Não, esse título não é dos Beatles, é do One Direction. Ela entrou em primeiro lugar nos downloads digitais e em terceiro em vendas físicas.
Justin Bieber
O cantor canadense é fã da máxima falem mal, mas falem de mim. Graças a essa falação toda em volta do nome Bieber, o garoto conseguiu o título de “artista solo mais novo com cinco álbuns em primeiro lugar nas paradas americanas”. Isso mesmo! Cinco. Álbuns. Em. Primeiro. Lugar.
Os discos que lhe renderam o prêmio foram My World (2009), My World 2.0 (2010), Under the Mistletöe (2011), Believe (2012), já dá fase rebelde do ídolo teen, e Believe Acoustic(2013).
Demi Lovato
Quem pensa que a cantora Demi Lovato entrou no Livro dos Recordes por causa de seus talentos musicais, se engana (não que ela não seja uma boa artista, longe disso).
O título de Demi veio por causa de seu trabalho no reality The X Factor, o programa de talentos americano. Ela foi considerada “a mais nova jurada do de X Factor”. Na época, ela tinha apenas 19 anos – e estava prestes a completar 20.
Calvin Harris
O DJ escocês bateu ninguém mais, ninguém menos que Michael Jackson ao conseguir o “maior número de singles de um mesmo álbum a figurar no top 10 britânico”. Foram nove canções do álbum 18 Months, lançado em 2012, contra sete canções que o rei do pop emplacou – duas vezes, inclusive. Uma com o álbum Bad (1987) e outra com Dangerous(1991).