A cantora Beyoncé está sendo, mais uma vez, alvo de críticas do grupo de ambientalistas PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais). A organização não governamental condena a nova linha de tênis da popstar, que usa pele de animais e favorece uma das indústrias mais cruéis do mundo.
Os sapatos “King Bey” têm detalhes em ouro e usam pele de cobra, crocodilo, arraia e avestruz e bezerro. Os produtos foram criados de acordo com as especificações da cantora. O valor do calçado ainda foi divulgado, mas estima-se que o par não vá sair por menos de R$700.
Essa não é a primeira vez que Beyoncé recebe críticas por usar pele de animais em seus figurinos. No início de fevereiro, a artista causou revolta ao usar uma roupa feita de couro de iguana e cobra em sua apresentação no intervalo do Super Bowl.
“Esperamos que Beyoncé passe a preferir usar pele sintética em seus figurinos personalizados e que, um dia, ela seja totalmente contra essa crueldade”, disse o PETA, que denunciou a forma como os animais são tratados para a confecção dos produtos.
“Ela sempre terá a opção de se manter na moda e não precisar fazer uma atrocidade para isso, como fazem as elegantes celebridades Natalie Portman e Anne Hathaway”, sugeriu a organização, que também mencionou a premiada estilista Stella McCartney, filha de Paul McCartney e ativista em defesa dos animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário